Ir para conteúdo

“Naturalizar competências” é o tema da CDAYS 2021 que este ano regressa à Alfândega do Porto ...

Dedicada às competências em Cibersegurança e à necessidade de as tornar comuns entre as pessoas e as organizações, a C-Days 2021 pretende “naturalizar competências”. Estamos a falar de tornar a cibersegurança numa preocupação natural e num “saber fazer” assimilado desde os primeiros anos de formação dos cidadãos, mas também, no modo de atuação das Empresas e da Administração Pública.

Recorde-se que o contexto de pandemia que vivemos em 2020, e que ainda hoje se faz sentir, obrigou a uma aceleração digital que provocou uma maior dependência das tecnologias digitais e da Internet. Esta situação deixou as pessoas e as organizações mais expostas a vulnerabilidades e ao oportunismo dos cibercriminosos. A necessidade de desenvolver competências em Cibersegurança não é nova, mas ganhou uma pertinência a que urge responder.

Com este propósito, a C-Days 2021 irá reunir diversos convidados que se enquadrem num conjunto de debates que articulem uma reflexão sobre as competências em cibersegurança, o atual contexto de dependência digital e as iniciativas europeias nesta área de intervenção. Para isso, contamos com um painel de oradores de excelência, de forma a responder à partilha de conhecimento e experiências na área, sendo cada vez mais este o caminho a seguir para a melhoria destas capacidades em Cibersegurança. À semelhança do ano anterior, esta edição realiza-se em formato streaming, aberto ao público e gratuito, sendo que para assistir basta assistir através do link público que será partilhado nos canais do CNCS.

A agenda do evento pode ser consultada aqui .

Temas relacionados

Notícias

Inscrições encerradas para a 3ª edição do Curso Geral de Ciber-higiene ...

O Curso Geral de Ciberhigiene irá realizar-se já no próximo dia 23 de setembro, pelas 16h00, sendo que esta ação de sensibilização em ciber-higiene será dada de forma leve e descontraída a todos os interessados no tema.

...
Última atualização em 27-11-2020