Já se encontram disponíveis os resultados do Inquérito Cibersegurança e Ensino a Distância ...
Recorde-se que a pandemia de Covid-19 obrigou a uma rápida adaptação das Escolas ao ensino a distância, em particular a partir do dia 16 de março de 2020, situação que se manteve, pelo menos, até ao final do ano letivo de 2019/2020. Esta circunstância trouxe vários desafios de cibersegurança e mostrou a importância desta área para as necessidades de digitalização do ensino.
O inquérito em causa foi respondido por cerca de 21 mil docentes e apresenta resultados muito relevantes para compreender as necessidades de cibersegurança das Escolas, quer para responder a situações como a que vivemos, quer para manter as atividades letivas seguras no futuro.
Consulte os resultados do inquérito na íntegra aqui
Temas relacionados
Notícias
Open call - DIGITAL-2023-SKILLS-05: Advanced Digital Skills
Está a decorrer entre 21 de novembro de 2023 e 21 de março de 2024, a call para submissão de propostas no âmbito da 'DIGITAL-2023-SKILLS-05: Advanced Digital Skills', ao abrigo do Programa Europa Digital, que inclui a Cybersecurity Skills Academy.
...