Lançada campanha de sensibilização "O que a Internet diz de si"
Numa sociedade cada vez mais tecnológica, a população dos adultos mais velhos recorre cada vez mais ao uso de dispositivos móveis, computadores e tablets com o desejo de encurtar a distância que existe com as camadas mais jovens (filhos, netos, etc.). Muitos modernizaram-se na utilização de tecnologia e passaram a fazer compras online, a contactar com familiares e amigos através de diferentes plataformas, a realizar teleconsultas ou a aderir a redes sociais, entre outras atividades.A pandemia veio intensificar esta situação e há que reforçar os conhecimentos desde grupo populacional, ajudando-os, com o contributo da ciência psicológica, a combater esta falta de competências de forma dinâmica, tangível, prática, aproveitando a motivação e necessidade que os mesmos sentem.
Hoje, dia 24 de março, lançamos esta campanha de sensibilização O QUE A INTERNET DIZ DE SI. O objetivo é que os adultos mais velhos se identifiquem com o que está espelhado por personalidades conhecidas, como Júlia Pinheiro e Júlio Isidro, e possam, de forma lúdica e leve, assimilar boas práticas no uso da Internet. A campanha será disseminada em televisão e canais digitais em formato de vídeos e posters.
Conheça a campanha aqui.
E saiba mais aqui.