Ir para conteúdo

Iniciado Roadshow Nacional 2022 nas instalações do CNCS

Teve início o Roadshow Nacional 2022, nas instalações do Centro Nacional de Cibersegurança, onde se verificou uma boa adesão.

O Roadshow Nacional 2022 consiste na realização de várias sessões de sensibilização deslocalizadas por todo o País sobre o Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço e respetiva regulamentação referida no Decreto-Lei n.º 65/2021, de 30 de julho.

Esta iniciativa tem como principais destinatários a administração pública, os operadores de infraestruturas críticas, os operadores de serviços essenciais e os prestadores de serviços digitais. O seu principal objetivo é capacitar estas entidades quanto às medidas constantes nos diplomas legais, facilitando, esclarecendo e apoiando o seu cumprimento.

Este Roadshow Nacional é composto por 76 sessões de sensibilização que serão ministradas presencialmente nas diversas capitais de distrito e ilhas, e têm a duração de 4 horas. Os conteúdos programáticos estão correlacionados com as obrigações das entidades abrangidas pelo Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço, como requisitos de segurança das redes e sistemas de informação e as regras para a notificação de incidentes.

Para saber mais, visite a seguinte página.
Última atualização em 08-09-2022