Ir para conteúdo

Lançada Campanha de Sensibilização Violência no Namoro Online #logoutaoabuso ...

No âmbito das atividades do mês da Internet Segura, a campanha “Violência no Namoro Online”, desenvolvida pelo Centro Internet Segura - CIS, vem alertar para determinados comportamentos nocivos no namoro decorrentes de uma utilização das plataformas digitais onde a empatia dá lugar à violência. O objetivo desta iniciativa passa por provocar a reflexão e eliminar práticas limitadoras e agressivas, optando por comportamentos conscientes, responsáveis e saudáveis. 

A violência no namoro existe e é um fenómeno cada vez mais recorrente nos meios digitais. A segurança na Internet é também segurança emocional. De forma a garantir que todos podem aceder a informação sobre os possíveis riscos online, o CIS aposta na prevenção sobre os comportamentos de controlo e assédio no namoro. 

Com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género – CIG, Continente e Metropolitano de Lisboa, a campanha de sensibilização #logoutaoabuso será disseminada através das redes sociais já a partir hoje, dia 4 de fevereiro. Igualmente, estará disponível nas lojas Continente, Continente Bom Dia, Continente Modelo e também nas carruagens do Metropolitano de Lisboa. 

Pode encontrar mais informação aqui.

Para obter apoio para situações de violência no namoro online junto da Linha Internet Segura utilize o número gratuito 800 21 90 90 - disponível das 8h00 às 22h00, o email linhainternetsegura@apav.pt ou o formulário Pedir Esclarecimento.
Última atualização em 08-09-2022