Ir para conteúdo

Inscrições encerradas para a 2ª edição do Curso Geral de Ciber-higiene ...

Trata-se de um curso curto, composto por dois módulos, “Ciber(in)segurança” e “Ciber-higiene e Boas Práticas de Cibersegurança”, com a duração total aproximada de duas horas.

Dividido em dois módulos que abordarão não só alguns dos potenciais riscos no uso da Internet, como também a partilha de algumas dicas e boas práticas que deverá adotar diariamente para se proteger.

Desta forma, o objetivo do curso passa por despertar nos formandos o espírito crítico e a sensibilidade para as características do ciberespaço e para a forma como o usamos. Para isso, pretende-se capacitar os formandos com algumas boas práticas de ciber-higiene, e ainda, promover o uso informado e seguro do ciberespaço, com recurso à abordagem de temas como o email, redes sociais ou a criação de uma password segura.

Recorde-se que o curso está aberto a todos os interessados na temática, independentemente dos conhecimentos que detenham sobre o tema. No final do Curso Geral de Ciberhigiene os participantes receberão um Certificado de conclusão.

O limite de inscrições para esta ação de formação já foi atingido.


Última atualização em 08-09-2022