Ir para conteúdo

Novo site No More Ransom lançado como marco do 5º ano do projeto

A nova página do Crypto Sheriff oferece informações atualizadas sobre ransomware, bem como conselhos sobre como prevenir uma infeção por ransomware, como a inclusão de backups regulares dos dados e a autenticação multifator de redes corporativas e os serviços de protocolo de desktop remoto.

O No More Ransom também sugere que o software e os sistemas operacionais sejam mantidos atualizados com os patches de segurança mais recentes, de forma a impedir que os cibercriminosos explorem vulnerabilidades conhecidas que facilitem a realização de ataques de ransomware. Além disso, o projeto recomenda que, em caso de interrupção causada por um ataque de ransomware, as vítimas não paguem pelo resgate.

Recorde-se que o projeto em causa foi fundado pela Europol, a Unidade Nacional de Crimes de Alta Tecnologia da polícia da Holanda, o Centro Europeu de Crimes Cibernéticos da Europol, e as empresas de segurança Kaspersky e McAfee. Atualmente, o projeto oferece 121 ferramentas gratuitas capazes de descriptografar 151 famílias de ransomware. Reúne ainda um total de 170 parceiros dos setores público e privado.

O novo website encontra-se disponível em 37 idiomas e basta aceder aqui .


Última atualização em 08-09-2022