Ir para conteúdo

Aprovado o Polo de Inovação Digital C-Hub

Foi através do Despacho n. 6269/2021, de 25 de junho, que foram reconhecidos os Polos de Inovação Digital para integração na Rede Nacional de Digital Innovation Hubs.

No âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital, foi aprovada a medida nº 8, Digital Innovation Hubs para o Empreendedorismo, incluída no Pilar II — Transformação digital do tecido empresarial, que qual visa a dinamização de uma Rede Nacional de Digital Innovation Hubs, a desenvolver em ligação com os clusters de competitividade e centros de interface tecnológico reconhecidos. A rede em causa estará interligada com a Rede Europeia de Digital Innovation Hubs, de forma a dinamizar pela Comissão Europeia, no âmbito dos programas quadro europeus para 2021-2027.

Recorde-se que o reconhecimento do Polo C-Hub: Cybersecurity DIH resultou de um processo concorrencial para a aprovação e reconhecimento de 10 Polos de Inovação Digital em Portugal, tendo a candidatura número 22 apresentado a concurso o consórcio liderado pelo Centro Nacional de Cibersegurança, integrando a AMA - Agência para a Modernização Administrativa, o C3P - Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto, o INOV - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Inovação e o TICE.PT - Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica. O objetivo do Polo C-Hub: Cybersecurity DIH passa por apoiar a transição digital de Portugal e da Europa, visando a cibersegurança nas empresas e na Administração Pública.
Última atualização em 27-11-2020