Dia da Internet Mais Segura
No dia 6 de fevereiro, celebra-se a 21.ª edição do Dia da Internet Mais Segura (SID). O Consórcio do Centro Internet Segura, coordenado pelo Centro Nacional de Cibersegurança, dinamiza o evento comemorativo, que vai decorrer nos dias 6 e 7 de fevereiro, na cidade de Viseu.
Sob o mote “Juntos por uma Internet Melhor”, o Dia da Internet Mais Segura assume-se como uma campanha anual de sensibilização, que reúne stakeholders dos setores público e privado, no maior número possível de países, para promover a utilização segura e responsável das tecnologias, particularmente entre as crianças e os jovens.
Com o objetivo de refletir sobre os riscos e benefícios da Inteligência Artificial, o Dia da Internet mais Segura deste ano desenrola-se em torno da temática da Inteligência Artificial e tem como evento em destaque o fórum “Zoom na IA: Explorar Dimensões Invisíveis”, que se realiza no dia 6 de fevereiro, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.
Programa (em atualização)
6 de fevereiro
Local: Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu
09h30 - Sessão de Abertura
9h50 - Keynote: Mitos, vantagens e desvantagens
10h20 - Painel: IA aplicada à educação e práticas pedagógicas
- Intervalo-
11h35 - Painel: IA na manipulação da imagem como forma de violência
12h25 - Wrap up
- Almoço -
14h00 - Painel de jovens: Principais preocupações dos jovens face à IA
15h15 - Sessão de Encerramento
15h45 - Peça de Teatro: ID a tua marca na NET
7 de fevereiro
Local: IPDJ de Viseu
Realização de Oficinas para estudantes, pais e adultos mais velhos
