Ir para conteúdo
O CNCS oferece um conjunto de cursos no formato e-learning, os chamados MOOC (acrónimo do inglês Massive Open Online Course, em português Curso Online Aberto e Massivo), que permitem, de forma gratuita, que qualquer cidadão adquira competências em ciber-higiene. Estes cursos, disponíveis na plataforma NAU, abordam vários temas, como as principais ameaças no ciberespaço, os cuidados a ter na utilização das tecnologias, o problema da desinformação ou o que fazer para consumir online de forma segura, entre outros. Consulte-os e complete aquele que mais lhe interessa ou, melhor ainda, complete todos! Vai ver que torna a sua navegação online muito mais segura.

Cidadão Ciberseguro

O Cidadão Ciberseguro é um curso de e-learning curto, simples e acessível ao cidadão/colaborador em geral, com o intuito de o dotar de conhecimentos que permitam proteger-se e adotar boas práticas de ciber-higiene em diferentes contextos diários, incluindo no local de trabalho.

1621525233.jpg

Cidadão Ciberinformado

O curso de e-learning Cidadão Ciberinformado destina-se a qualquer cidadão que procure aprender a identificar notícias falsas e a verificar a veracidade da informação consultada online, evitando a partilha de desinformação e contribuindo para um ciberespaço verdadeiramente democrático.

1621526372.jpg

Consumidor Ciberseguro

Através do curso de e-learning Consumidor Ciberseguro os formandos poderão obter conhecimentos que lhes permitam proteger-se e adotar boas práticas quando realizam compras online, evitando de modo mais eficaz a burla e o roubo de credenciais de cartões de crédito, por exemplo. Com este curso cada um poderá fazer compras online com mais segurança.

1621525365.jpg

Cidadão Cibersocial

O curso de e-learning Cidadão Cibersocial é uma iniciativa do Centro Internet Segura, coordenado pelo Centro Nacional de Cibersegurança. Trata-se de um curso interativo, que procura ser apelativo para todas as pessoas que queiram saber como utilizar as redes sociais de um modo mais seguro e protegendo a sua privacidade. 

1621525365.jpg
Última atualização em 18-11-2021